Cooperativa de Maringá recolhe 100 toneladas de vidro em 1 mês

Cerca de 100 toneladas de vidros foram coletadas, em Junho, por uma cooperativa de Maringá que deu a destinação ambientalmente correta ao material.

Com parceria das secretarias do Meio Ambiente e  Serviços Públicos, a Cooperativa de Processamento e Comercialização de Vidros, a Coopervidros, foi contratada pela Prefeitura para prestação de serviços e, já se encontra devidamente licenciada, podendo receber este material de empresas e inclusive também de outros municípios.

A Cooperativa Coopervidros aceita doações de vidros de embalagens retornáveis, vidros de conserva, frascos, espelhos, vidro temperado, resíduos de vidraçarias e cacos de qualquer embalagem.

O secretário de Meio Ambiente, José Miguel Grillo, destaca que é importante a participação da população na destinação correta dos vidros. “Cada vez mais produtos que antes iriam parar no lixo ganham nova destinação. Com a destinação correta não causarão maiores prejuízos ao meio ambiente”, explicou o secretário.

O agendamento  da coleta pode ser feito através do telefone (44) 3253-5056 ou entregue direto no endereço da Cooperativa, que fica localizada na Rua Pioneiro João Rufato, 7150, Parque Industrial 200, saída para Astorga.

15 jul 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando