Cezar Silvestri foi encontrado morto no início da manhã deste domingo (21) (Foto: AEN/Divulgação)

O sepultamento está marcado para às 11h, no Cemitério Municipal Central, no bairro Santa Cruz

O velório do ex-deputado federal Cezar Silvestri acontece na Prefeitura de Guarapuava, na região central do Paraná, desde o início da noite de domingo (21). O sepultamento será realizado às 11h, no Cemitério Municipal Central, no bairro Santa Cruz.

A governadora Cida Borghetti passou a madrugada no velório com a família e retornou para Curitiba por volta das 8h desta segunda-feira. A previsão é que às 9h o local seja aberto para a população. A fila já começa a se formar na porta da Prefeitura, confira: 

 

(Foto: Tais Santana/RICTV Curitiba)

Morte de Cezar Silvestri

Na madrugada deste domingo, o ex-secretário do Paraná, de 64 anos, foi encontrado morto em Curitiba após cair do 20ª andar do prédio onde morava, na Rua Martim Afonso, no bairro Bigorrilho.

Os laudos do Instituto Médico Legal (IML) não foram divulgados, mas segundo relato de socorristas e da Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp), a suspeita é que o ex-deputado federal tenha tirado a própria vida.

Luto oficial de três dias

Após o comunicado sobre a morte de Cezar Silvestri, Cida Borghetti decretou luto oficial de três dias no Paraná. A Prefeitura de Guarapuava também decretou luto oficial e suspendeu o expediente da administração direta e indireta nesta segunda-feira.

Histórico na política

Silvestri é natural de Guarapuava e começou sua trajetória na política em 1988 como vice-prefeito em sua cidade natal. Além disso, ele também exerceu três mandatos como deputado estadual do Paraná e três como federal. Já em 2013, Silvestri assumiu como secretário do governo Beto Richa e, em seguida, chefiou a Casa Civil.

Até março de 2018, estava na presidência da Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar), após ser indicado em 2015.