Corpus Christi: Santíssimo é levado ao HU de Londrina e funcionários são homenageados
Pelo segundo ano consecutivo, a celebração de Corpus Christi precisou ser à distância e em forma de carreata, em Londrina, norte do estado. Nesta quinta-feira (3), a celebração começou às 8h na Paróquia Nossa Senhora do Rocio, zona leste, e seguiu até o Hospital Universitário (HU) de Londrina. Fiéis se mobilizaram para homenagear funcionários da saúde do local.
Foi montado um coração feito de vasos de flores no jardim de entrada do hospital. A intenção era de que médicos, enfermeiros e trabalhadores retirassem as flores e levasse, como um presente. Quem acompanhou a carreata também pode celebrar, de longe, com orações. Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina, realizou a bênção.
“Não só os funcionários, como os pacientes, eles carecem dessa atenção, desse carinho da sociedade, da igreja. Eu vejo que o funcionário que está li trabalhando, ele sabe que está sendo coberto de oração”,
disse Edna Barbosa, responsável pela capelania
A celebração continua por toda manhã. Lives estão sendo transmitidas das carreatas pelas regiões da cidade e da missa, na Catedral Metroplitana. As igrejas só podem ser preenchidas por 35% da capacidade dos bancos.
Procissões, sem a presença de fiéis, também passaram pela zona oeste, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, e centro, na Paróquia Imaculada Conceição. Na zona sul, também houve distribuição de frutas para comunidades carentes.
A próxima missa deve ser às 18h, na Paróquia Imaculada Conceição, no centro de Londrina. Interessados podem acompanhar, de casa, pelo canal do YouTube.