Criança de 5 anos é assassinada após invadir quintal de vizinho

Publicado em 16 ago 2020, às 17h14.

Uma criança de apenas cinco anos foi assasinada após invadir o quintal do vizinho na Carolina do Norte, nos Estados Unidos (EUA), no último domingo (9). De acordo com testemunhas, Cannon Hinnant foi baleado na cabeça enquanto andava de bicicleta.

Criança é assassinada ao invadir quintal de vizinho: homem foi preso 24h após o crime

O homem suspeito de matar Cannon Hinnant foi identificado como Darius Sessoms, de 25 anos. O indivíduo foi preso 24h após cometer o crime.

O caso, que repercutiu o mundo todo, tem revoltado usários na web. Conforme informações divulgadas pelo Daily Mail, as irmãs do menino, de sete e oito anos, presenciaram o assassinato o momento que o irmão mais novo foi morto pelo vizinho.

“Um lindo menino de 5 anos andando de bicicleta foi baleado à queima-roupa por seu vizinho em Wilson NC. Num minuto ele está aproveitando a vida, no próximo tudo acaba porque ele entrou no quintal do vizinho”, disse um dos comentários.

De acordo com Doris Labrant, vizinha da família, ela viu o momento que o suspeito correu até o menino, colocou uma arma em sua cabeça e fez o disparo. Em seguida, Doris afirmou que Darius Sessoms correu de volta pra dentro de sua residência.

“Minha primeira reação foi que ele estava brincando com as crianças. Por um segundo, pensei: ‘Isso não pode estar acontecendo. As pessoas não cruzam a rua correndo e matam crianças’.”, relembro a vizinha.

Até o momento, a polícia responsável pela investigação do crime não revelou muitos detalhes sobre o caso. A princípio, não existe nenhum motivo que possa ter desencadeado a atitude do suspeito, já que ele se dava bem com o pai da criança.

Austin Hinnant, pai de Cannon, disse ao jornal Wilson Times que tinha uma relação boa com o vizinho, e que na noite anterior ao crime ele inclusive convidou Sessoms para jantar com a família no quintal de casa e os dois beberam cerveja juntos.

“O Senhor diz para amar o seu próximo. Eu estava tentando fazer algo legal”.

“Ajude-me a salvar meu filho”

Ainda de acordo com Austin, no dia seguinte o filho andava de bicicleta com as irmãs logo após a família voltar da igreja. De repente, ele conta que ouviu um barulho alto, correu pra fora e deu de cara com o filho caído.

“Eu apenas o peguei em meus braços e o segurei e eu gritei: alguém me ajude, por favor, ajude-me a salvar meu filho. Deus, salve meu filho, por favor”.

Enquanto gritava, o pai lembra que viu o vizinho suspeito andando de um lado para o outro em seu quintal.

“Não tenho ideia por que ele mataria meu filho”.

Após o crime, a polícia e os paramédicos chegaram ao local e encaminharam a criança ao hospital, mas infelizmente Cannon Hinnant não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

“Não há nada que eu pudesse imaginar que alguém teria um motivo apenas para correr e atirar em uma criança”, disse a avó de Cannon, Gwen Hinnant, ao The Washington Post.

Por fim, a imprensa local afirmou que o suspeito tem duas passagens pela prisão em 2017: uma por posse de drogas e outra por posse de arma de fogo.

No momento, o homem segue preso e sem direito à fiança.