Policial deixa filho de castigo em garagem e criança morre de hipotermia

por Renata Nicolli Nasrala
com informações do R7
Publicado em 29 jan 2020, às 00h00.

Uma criança de oito anos morreu de hipotermia após ser deixado de castigo na garagem de casa pelo pai, que é policial em Nova York, nos Estados Unidos (EUA).

Criança é deixada de castigo e morre de hipotermia; pai e noiva foram presos por assassinato em segundo grau

Conforme o jornal The Washington Post, na residência a polícia encontrou Michael Valva, de 40 anos, fazendo massagem cardíaca no filho Thomas, alegando que o menino havia caído na garagem antes de ir à escola.

Imediatamente, Thomas foi encaminhado ao hospital, onde chegou com uma temperatura de 24°C e ferimentos no rosto e na cabeça. Infelizmente, o menor foi declarado como morto pelos médicos.

Conforme os investigadores que acompanharam o caso, a história contada por Michael Valva havia muitas contradições.

Na residência, os investigadores encontraram vídeos e áudios feitos pelas câmeras de segurança da casa, que mostram que Thomas e um de seus irmãos estavam tremendo no chão da garagem sem travesseiro, colchão ou cobertor.

De acordo com a polícia do condado de Suffolk, a garagem onde o menino foi encontrado estava a -7°C na noite de sua morte, o que determinou a conclusão do laudo de óbito por hipotermia.

Após reunirem as evidências, Valva e sua noiva, Angela Pollina, de 42 anos, foram presos por assassinato em segundo grau, quando um indivíduo morre como consequência de uma imprudência.

Além disso, investigadores acreditam que Thomas e o irmão estavam sem comer e forçados a ficar na garagem como castigo.