Criança de 3 anos morre atropelada enquanto tentava ir ao circo com a mãe, em Araucária
Uma criança, de apenas 3 anos, morreu neste domingo (29) após ser atropelada por um veículo no bairro Capela Velha, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. O garotinho estava acompanhado da mãe e tentava atravessar a rua Por do Sol para chegar até o circo. O motorista prestou socorro e realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo.
Uma ambulância do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionada e os socorristas tentaram salvar a criança.
“Começamos uma manobra de ressuscitação da vítima dentro da ambulância. Daí chegou o médico do Siate, tentou desfibrilar a vítima, porém infelizmente entrou em óbito dentro da ambulância”,
contou o sargento Farion.
O garoto morreu antes mesmo de chegar ao Hospital Municipal de Araucária. O motorista foi encaminhado a delegacia para esclarecimentos.
Testemunhas ficam indignadas
Algumas testemunhas acusaram a mãe da criança de falta de cuidados. A dona de um bar, que fica no bairro, revelou que a mulher e a criança passaram a tarde no estabelecimento. “Estava aí com nós, aí dentro. Mas quem iria adivinhar que iria acontecer uma coisa dessa”, contou Eliza da Luz.
Uma outra mulher confirmou a versão de que a mãe estava alcoolizada. “Pra mim não pode nem chamar de mãe. Todo mundo ficou revoltado com ela”, declarou uma testemunha.
Um outro morador revelou que o motorista não teve culpa e que a mãe não cuidou do garoto. “Foi uma fatalidade […] Ela não quis nem acompanhar, ela não quis nada. Simplesmente ignorou a criança”, revelou o pintor Elieber Alves.
A mãe foi encaminhada para a delegacia, porém não conversou com a imprensa “não preciso falar”. O caso será investigado.