Criança é encontrada tremendo ao lado do corpo da mãe que morreu de hipotermia

por Caroline Maltaca
com informações do The Mirror e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 27 out 2021, às 18h53.

A pequena Polina, de 10 anos, foi resgatada em uma floresta localizada na Rússia, após ter passado a noite sentada ao lado do corpo de sua mãe, Olga Davydova, que morreu devido a uma hipotermia. Tremendo de frio, a criança foi salva após uma operação que contou com mais de 80 voluntários. Ainda no local, a criança recebeu roupas quentes e em seguida, foi levada a um hospital da região.

De acordo com as informações apuradas pelo jornal The Mirror, a menina estava assustada e foi encontrada a cerca de cinco milhas dentro de uma floresta cheia de ursos selvagens. O que tudo indica é que, no domingo (24), mãe e filha saíram juntas para uma caminhada diurna, descartando roupas adequadas para temperaturas noturnas, que na região chega abaixo de zero.

Futuro incerto

Recentemente, a criança perdera a avó materna Svetlana Pankova, de 58, para a Covid-19. Segundo as informações levantadas, ela era uma paramédica de ambulância e era a responsável por criar Polina. Diante da morte de Olga, as autoridades informam que a menina não tem mais ninguém para criá-la.

De acordo com a polícia local, agora cabe a justiça decidir para quem irá a tutela da menor.

“A vida e a saúde da criança não estão em perigo no momento”,

comunicou o Comitê de Investigação Russo.

Temperaturas congelantes

Para se ter uma noção, entre setembro e outubro, a região de Vladimir, onde a criança e a mãe foram encontradas, atinge uma temperatura média de -3,5 ° C, e mínimas de até -7 ° C, segundo o Weather Atlas.