Crianças deixam bilhete, fogem com carro dos pais e dirigem por 1.000 km

Publicado em 15 jul 2019, às 00h00.

Quatro crianças, entre 10 e 14 anos, fugiram com o carro dos pais e dirigiram por mais de 1.000 km na Costa Leste da Austrália. O caso foi relatado pela polícia nesta segunda-feira (15), após as crianças e adolescentes serem apreendidos.

Crianças fogem com carro dos pais e dirigem vários quilômetros na Austrália

Segundo a polícia, uma menina, de 10 anos, e três garotos, entre 13 e 14 anos, equiparam o carro dos pais com varas de pesca e deixaram um bilhete de despedida antes da aventura. Eles foram parados pela polícia na noite do último sábado (13), porém, trancaram o veículo e se recusaram a sair.

Em 24 horas, o grupo roubou combustível duas vezes e conseguiu escapar de uma perseguição policial. Para forçar a saída das crianças e adolescentes, um dos policiais precisou usar um bastão e quebrar a janela do SUV.

Como as crianças ainda não prestaram esclarecimentos à polícia porque precisam da presença de um pai ou responsável, não é possível apontar quem foi o motorista da ‘viagem’ e também o motivo da fuga.

Para o chefe de polícia, é possível que as crianças e adolescentes tenham se revezado no volante. O investigador afirmou que o grupo será formalmente indiciado pela Justiça, mas não detalhou as acusações. Não se sabe se o grupo era da mesma família ou como eles se conheciam.