O Cruzeiro visitou o então lanterna CSA no Rei Pelé e acabou derrotado por 3 a 1 neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, os mineiros não foram bem e viram o time alagoano aproveitar bem as chances que teve.
A derrota complica ainda mais a situação do Cruzeiro na segunda divisão. A equipe cai para a 15ª colocação, estacionada nos oito pontos, e pode ser ultrapassada pelo Botafogo-SP, que ainda joga na rodada. A pontuação é a mesma do Guarani, primeira equipe no Z4. Por outro lado, o CSA volta a vencer e sai da lanterna pulando para a 18ª colocação, agora com sete pontos.
2T – 50’/3:1 – Final de jogo. #CSAxCRU #DiaDeCruzeiro pic.twitter.com/ietDhGlZ9N
— Cruzeiro Esporte Clube (de ?) (@Cruzeiro) September 20, 2020
Não demorou para a rede balançar na primeira etapa e, apesar do bom começo do Cruzeiro, quem abriu o placar foi o time da casa. Em cobrança de escanteio, Rodrigo Pimpão desviou na primeira trave e Cleberson finalizou para colocar o CSA em vantagem logo aos 11 minutos.
Em desvantagem, o Cruzeiro até teve boa chance de empate aos 20 minutos, em cobrança de falta de Jean, mas o goleiro Matheus Mendes fez ótima defesa. E se a Raposa não conseguia furar a defesa adversária, o CSA chegou ao segundo gol aos 28, quando Alan Costa subiu sozinho no meio da área e completou a cobrança de falta de Rafinha, ampliando o marcador.
O segundo tempo foi mais brigado no meio-campo, mas o Cruzeiro, aos poucos, foi melhorando na partida até que chegou ao gol. Aos 22 minutos, Roberson acionou Matheus Pereira na área e o lateral tocou na saída do goleiro para diminuir o marcador. O que parecia ser uma reação dos mineiros foi logo abafada quando Pedro Lucas anotou o terceiro do CSA, aos 26, e deu números finais à partida. Até mesmo em vantagem numérica a partir dos 28 minutos, quando Pimpão foi expulso, o time celeste não conseguiu evitar a derrota.
Cuiabá mantém a liderança
Quem também entrou em campo neste sábado foi o Cuiabá. Na Arena Pantanal, o líder da Série B recebeu o Oeste e não teve grandes problemas para vencer bem por 3 a 0. Maxwell, aos 14, e Everton Sena, aos 28, construíram o resultado na primeira etapa, enquanto Felipe Marques fechou o placar aos 41 do segundo tempo.
Assim, o Cuiabá conitnua na liderança, agora com 21 pontos somados. Por outro lado, o Oeste caiu para a vice-lanterna da competição com apenas seis pontos.
FICHA TÉCNICA
CSA 3 X 1 CRUZEIRO
Local: Rei Pelé, no Maceió (AL)
Data: 19 de setembro de 2020, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Andrea Izaura Maffra Marcelino de Sa e Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ)
Cartões amarelos: Pedro Júnior e Pedro Lucas (CSA); Machado (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Rodrigo Pimpão (CSA)
Gols: Cleberson, aos 11 do 1T, Alan Costa, aos 28 do 1T e Pedro Lucas, aos 26 do 2T (CSA); Matheus Pereira, aos 22 do 2T
CSA: Matheus Mendes, Diego Renan, Alan Costa, Cleberson e Rafinha; Márcio Araújo, Geovane e Yago (Marquinhos); Pedro Júnior (Cedric), Rodrigo Pimpão e Paulo Sérgio (Pedro Lucas)
Técnico: Adriano Rodrigues
CRUZEIRO: Fábio; Rafael Luiz (Roberson), Cacá, Léo e Matheus Pereira; Jean, Jadsom (Thiago) e Maurício; Arthur Caike (Daniel Guedes), Régis e Airton (Machado)
Técnico: Ney Franco