Cultura empreendedora transformando organizações

20181022_081004_cultura_ric_.jpeg-450×281.jpg

O empreendedorismo não é só para quem quer abrir um negócio não. Veja o que o Projeto Jovem Empresário tem a dizer sobre a cultura empreendedora transformando as organizações.

O Projeto Jovem Empresário está no dia a dia de empreendedores e empresários nos mais variados negócios e tem acompanhado de perto como a cultura empreendedora está fazendo parte da vida no mundo dos negócios. Se você achou que empreendedorismo é só para quem quer abrir um novo negócio, está muito enganado.

Falando com um dos mentores que é professor da UFPR, Dornelles Vissotto Junior explica: “Hoje o empreendedorismo é uma característica que todo profissional precisa desenvolver. Os editais de estágio já estão buscando alunos com este pré-requisito porque empreender é muito mais ter um próprio negócio. É uma habilidade que podemos usar na nossa vida profissional e na nossa vida pessoal.”.

Mas porque o empreendedorismo é tão importante para as organizações, as grandes empresas com serviços e produtos definidos no mercado? Acompanhe com o PJE o que acontece. A concorrência de mercado está cada vez mais acirrada, e com a economia enfraquecida, quem tem um cliente é rei. A tecnologia faz o ciclo de vida útil dos produtos e serviços ser cada vez maior. Em pouco tempo, o que estava no topo da alta tecnologia se torna obsoleto, um bom exemplo são os celulares.

Diante desta realidade, muitas empresas e organizações tradicionais tiveram que passar por grandes impactos e transformações, precisando se readaptar ao novo cenário. Esta readaptação necessitou que as organizações repensassem o seu papel na gestão da sua equipe de funcionários, porque para ter agilidade e reagir prontamente as mudanças do mercado, todos, gestores e funcionários, precisariam muda o seu “mindset”.

As pessoas nas organizações precisam ter a iniciativa de enxergar soluções e oportunidades e colocá-las em prática, desenvolver a autonomia, a capacidade de se organizar e planejar as atividades, ter autoconfiança e também ter a perseverança de, mesmo escutando nãos dentro da organização, continuar batalhando pela sua ideia. Opa! Qualquer semelhança com o empreendedorismo é mera coincidência? Claro que não.

A Cultura Empreendedora é tão importante para as organizações quanto é para aquele que pensa em abrir um próprio negócio, criar uma startup unicórnio ou desenvolver uma empresa de alto impacto.

Empreenda aqui, não perca esta oportunidade e chame os seus amigos. Neste mês de outubro, a Comunidade Empreendedora está com uma oferta em que você paga para empreender e ganha a de um amigo. Empreenda um Amigo agora!

A Comunidade Empreendedora tem os melhores mentores com as melhores experiências para compartilhar com você. Participe agora e trabalhe o perfil empreendedor para o seu negócio. E aproveite, quanto mais você trabalhar pelo seu negócio, maior será a sua recompensa.

22 out 2018, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando