Curitiba terá Plano Municipal de Turismo

A presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika, abriu nesta terça-feira (3), no Salão Nobre da Prefeitura, a primeira oficina para levantamento de subsídios para a elaboração do Plano Municipal de Turismo. O documento reunirá diretrizes para o desenvolvimento da atividade na cidade e terá validade de quatro anos.

A oficina foi moderada pelo consultor José Gabriel Pesce e teve a participação de diversas instituições atuantes no setor turístico de Curitiba. “Com obras e programas, o prefeito Luciano Ducci tem se empenhado em fortalecer a atividade turística na cidade”, disse Juliana. “E nossa intenção é fazer um plano municipal condizente com a realidade e que englobe todas as expectativas de todo o setor”.

Neste ano, o Instituto Municipal de Turismo estima que Curitiba receberá aproximadamente quatro milhões de visitantes, quase 10% a mais que no ano passado. “Com o trabalho conjunto estamos tendo um crescimento significativo da atividade em Curitiba”.

O encontro também serviu para o fechamento da política municipal de turismo, que começou a ser elaborada no ano passado. Depois de validado, o texto será encaminhado à Câmara Municipal de Curitiba.

Curta Curitiba – No encontro, Juliana apresentou as principais ações da Prefeitura para bem receber o turista que vier à cidade na Copa do Mundo de 2012. Curitiba é uma das cidades-sede do mundial. Estão em andamento projetos de melhorias na sinalização e na acessibilidade dos pontos turísticos.

Além disso, a Prefeitura se prepara com a inauguração de postos de atendimento ao turista, novas ações da marca Curta Curitiba, de promoção da cidade, e a oferta de cursos de capacitação para quem trabalha no setor.

3 abr 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando