O Grupo RIC Paraná está lançando uma nova plataforma de veículo impresso no Paraná: uma série de revistas voltada a assuntos da cidade. A iniciativa começa com CuritibaÉ, que circula na semana de aniversário da capital paranaense (320 anos, em 29 de março). Ainda este ano, haverá edições em Maringá, Cascavel e Londrina, que circularão no aniversário dos municípios.
A linha editorial analisa e discute assuntos de interesse das cidades, com muita ênfase numa apresentação de conteúdo criativa, instigante e boa de ler. “Procuramos temas inovadores, produzidos com muita propriedade e independência e apresentados de uma forma estimulante para o leitor”, diz Leonardo Petrelli Neto, vice-presidente executivo da RIC-PR. “Buscamos o diferente. Isso fica bem claro pelo cardápio de assuntos abordados e pelo próprio projeto gráfico.”
Já no lado comercial, o desempenho surpreendeu, diz o executivo. “A aceitação foi excepcional.”
A série é o primeiro passo do grupo no mercado de mídia impressa do estado. Segundo Petrelli, as edições com o selo “É” permitirão que se analise com mais propriedade uma eventual ampliação da RIC neste setor.
CuritibaÉ terá 20 mil exemplares e versão para site e tablets. A distribuição é dirigida para um mailing próprio, focado principalmente nas classes A/B.
A série paranaense inspira-se no bem-sucedido modelo criado pelo braço catarinense do Grupo RIC, que em 2012 publicou seis edições da série – em Florianópolis, Joinville, Itajaí, Chapecó e Blumenau.