Delegacia da Mulher de Cascavel inicia projeto para auxiliar juridicamente vítimas de violência
Para tentar ajudar as mulheres vítimas de violência doméstica, começou a funcionar na terça-feira (04), em Cascavel, um projeto para dar suporte jurídico para elas. A proposta é dar mais segurança na hora de fazer a denúncia .
O nome do projeto é “Juntas somos mais fortes”. O lema está estampado na camiseta e na ação que o grupo começou a desenvolver.
Uma delegada, uma advogada e estudantes de direito se uniram para dar início a um projeto de assessoria jurídica, serviço oferecido de forma gratuita a mulheres que já sofreram violência doméstica.
O trabalho que passa a ser oferecido na delegacia serve para interromper de vez o ciclo de violência. Isto porque muitas mulheres, depois de fazerem denúncia, ainda se sentem dependentes dos homens.
O trabalho será quinzenal, na Delegacia da Mulher de Cascavel. O agendamento é feito no momento do registro de um boletim de ocorrência.
Por isso, o atendimento será, primeiro, uma conversa para identificar a necessidade da mulher que busca atendimento. Em seguida, ela será orientada sobre como resolver o problema que enfrenta.