Idoso passa oito dias com dentadura na garganta após cirurgia

Publicado em 14 ago 2019, às 00h00.

Um idoso passou oito dias com uma dentadura na garganta após realizar uma cirurgia para retirada de um tumor benigno no abdômen.

De acordo com o The Guardian, os médicos responsáveis acreditam que o homem, de 72 anos, tenha engolido a dentadura durante o procedimento.

Dentadura na garganta provocou tosse com sangue e até pneumonia

Logo depois de receber alta, o idoso retornou ao hospital apresentando sintomas de rouquidão, dificuldade para engolir e tosse com sangue.

De acordo com os médicos, o idoso podia estar apresentando pneumonia desencadeada pela inalação de algum corpo estranho, e  no hospital ele recebeu o auxílio de um cilindro de oxigênio.

Após os médicos introduzirem um tubo no nariz do paciente para investigar, lá estava a dentadura: bem na região das cordas vocais do idoso.

Conforme o paciente, sua prótese metálica com três dentes havia desaparecido no período em que ficou internado para a cirurgia no abdômen, oito dias antes.

No hospital, o objeto foi retirado por meio de um fórceps, e apesar disso, os sintomas do idoso persistiram e ele precisou realizar um tratamento para pneumonia, além de duas transfusões por conta da perda de sangue.