Desaparecidos no Rio Ivaí são moradores de Maringá e Ivaiporã; bombeiros continuam buscas

por Renan Vallim
com informações do repórter Fábio Guillen / RIC TV
Publicado em 19 jul 2021, às 12h34. Atualizado às 12h38.

O Corpo de Bombeiros de Ivaiporã continua fazendo buscas para encontrar seis pessoas desaparecidas no Rio Ivaí após um barco virar na tarde do último domingo (18). De acordo com familiares, que acompanham o trabalho de busca, três deles são moradores de Maringá, e outros três, de Ivaiporã. Já são quase 20h de buscas e um helicóptero está auxiliando os trabalhos.

De Maringá, estão desaparecidos Adalberto Fernandes e dois filhos, um menino de 9 anos e uma menina de 4 anos. Os bombeiros também tentam encontrar o casal Alberoni e Patrícia Menegassi, e a filha de quatro anos, que são moradores do distrito de Jacutinga, em Ivaiporã.

Nove pessoas da mesma família estavam em uma embarcação para um passeio em São João do Ivaí neste domingo. Por volta das 17h, na região do Salto Fogueira, próximo da divisa com Borrazópolis, o barco teve um problema devido à forte correnteza e virou.

Três pessoas foram resgatadas com vida: Marcelo de Carvalho, Jéssica Malaquias Costa e o filho, de três anos. Eles são moradores de Sarandi. Eles nadaram até a margem do rio após o barco afundar. Eles foram atendidos em um hospital em São João do Ivaí com sinais de hipotermia e já foram liberados na manhã desta segunda-feira (19).

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Patrulha Ambiental do Porto Ubá iniciaram as buscas no final da tarde de ontem. Na manhã desta segunda-feira (19), a Polícia Militar enviou um helicóptero para sobrevoar o rio e auxiliar nas buscas.

(Foto: Fabio Guillen)