Dois estabelecimentos são interditados durante a madrugada, em Cascavel

Publicado em 3 jul 2021, às 10h34. Atualizado às 11h05.

Dois estabelecimentos foram interditados na madrugada deste sábado (03), em Cascavel, no Oeste do Estado, por não respeitarem o decreto municipal vigente.

As ações foram realizadas durante inspeção de combate ao enfrentamento contra Covid-19,  por equipes de fiscalização e das forças de segurança.

As casas, onde aconteciam os eventos, não respeitavam as medidas sanitárias especificadas em decreto municipal. Em uma das situações, um bar estava com mais de 80 pessoas aglomeradas e funcionava fora do horário permitido.

Ainda durante as fiscalizações, três estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária. 

Decreto

O Decreto 16.242/21, que está em vigor, libera bares e tabacarias para atender o público até à 1 hora com capacidade de 50% do público.

O documento mantém, até o dia 12 de julho, a proibição do funcionamento das boates, clubes de baile, casas noturnas e congêneres. 

Shoppings e centros comerciais também tiveram seus horários ampliados e poderão ficar com as portas abertas até às 22h, desde que respeitem 50% da capacidade. O mesmo horário vale para eventos, comemorações, feiras, congressos e assembleias.

As atividades ao ar livre em espaços públicos também estão permitidas até às 22h.