Elevador de motel despenca e deixa três pessoas feridas

Publicado em 7 jan 2020, às 00h00.

Na tarde desta última segunda-feira (6), o elevador do motel Sexto Sentido despencou de uma altura de três metros e deixou três pessoas feridas no Parque Rizzo II, em Cotia, na Grande São Paulo.

Elevador de motel despenca com duas mulheres e um homem

De acordo com a Polícia Militar (PM), um socorrista do Samu foi acionado ao motel para prestar atendimento a uma mulher que estava desacordada após cair no banheiro e bater a cabeça.

No local, no momento em que o socorrista colocou a vítima no elevador para a levar para a ambulância o equipamento despencou.

Além deles, uma funcionária também estava no elevador quando o incidente aconteceu, e sofreu uma fratura no fêmur e foi levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas, onde fez uma cirurgia e permanece internada.

O socorrista e a outra vítima foram levados ao Pronto-Socorro Central de Itapevi.

Vítimas vão passar por corpo de delito

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o motel onde o elevador despencou deve passar por perícia, e a vítimas por copo de delito.

A princípio, o caso foi registrado como lesão corporal culposa e queda acidental.

Em nota, o motel informou que o elevador usado pelas vítimas serve somente para cargas, e não pode transportar pessoas.

Entretanto, o local completou dizendo que o socorrista foi avisado, e mesmo assim preferiu usar o equipamento para outros fins.

*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas originalmente no R7