Em bar de Cambé o mascote não é um cachorro caramelo, mas sim um porco; entenda

por Caroline Maltaca
com informações da RIC Record TV
Publicado em 25 jun 2021, às 18h54.

Entre os principais itens que compõe um tradicional boteco, estão a mesa de sinuca, os copos americanos, engradados de cerveja empilhados na parede e aquele mascote que, normalmente, é um cachorro caramelo. Porém, no Bar do Neguinho, localizado no município de Cambé, interior do Paraná, as coisas são um pouco diferente. O mascote não é só um cachorro caramelo, mas sim um porco.

Segundo Adriano Neves, o dono do bar, já fazia muito tempo que vinha pedindo um porco para a engorda, com o objetivo de realmente colocar o bichinho no forno. Foi então que, há dois meses, um amigo que mora no sítio realizou seu desejo e lhe deu de presente um porquinho rosado, ainda bem pequeno.

Conforme os dias foram passando e a família cuidando, a ideia de transformar Henrique em pururuca foi se tornando cada vez mais distante.

“A intenção era fazer ele no bar para dar pro povo comer como aperetivo. [Mas] ai meu irmão veio cuidando dele, pegou carinho e eu já gosto de animal, aí eu, ele e meu filho pegamos pra nós e está ai, [agora] não vamos conseguir matar não”,

explicou Adriano, dono do Bar do Neguinho.

De pururuca a atração principal

A história de Henrique pode dar um filme. De quase um poquinho a puruca, a atração principal do Bar do Neguinho, hoje não há uma pessoa que passe pelo estabelecimento e não queira fazer carinho no mascote. Ele está tão famoso na cidade que até migrou para as redes sociais.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Henrique o Porco (@henriqueoporco)

“O jeito dele criar o porquinho eu acho muito bonito, sabe por quê? Porque ele cuida com muito carinho, é igual uma pessoa criar um cachorro”

comentou o cliente Anderson Siqueira.

Engana-se quem pensa que Henrique não tenha seus inimigos. Desde que o porco veio para a casa de Adriano, seu cachorro caramelo conhecido como Pinguinho, sentiu muito ciúmes. Ele que, até então, era a estrela do bar não gostou muito de dividir a atenção.

Porém, apesar da relação ainda um pouco frágil, já há quem denomine a dupla como Timão e Pumba.

Assista a reportagem: