Em primeiro dia de uso, nova balsa da Baía de Guaratuba 'sofre' com maré alta durante travessia

por Eduardo Teixeira
Com informações do RIC Notícias
Publicado em 27 out 2021, às 23h31. Atualizado às 23h32.

Em seu primeiro dia de uso, a nova balsa da travessia da Baía de Guaratuba, chamada de “Balsa Vitória” teve dificuldades para realizar as viagens nesta quarta-feira (27).

No primeiro momento, algumas pessoas presentes no local acharam que a balsa não estava tendo força suficiente para sair, mesmo com o motor ligado.

Após algumas horas, a concessionária do serviço BR Travessias Ltda afirmou que o real motivo foi a maré alta, pois devido a isso, o piloto não conseguiu completar a atracação no Porto 4, na margem Caiobá-Matinhos, e teve que refazer a manobra.

A empresa também informou que, embora a maré forte influencie durante a atracação, o piloto controlou a embarcação, refez a manobra e conduziu em segurança até o porto, para o desembarque de veículos e passageiros, sem causar qualquer dano físico ou material aos usuários e tripulação.

“Não houve falha mecânica, peça quebrada ou qualquer outro tipo de avaria no rebocador ou na balsa.”

Disse a BR Travessias Ltda em nota oficial.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR), após o ocorrido, o DER inspecionou e liberou os equipamentos para retornarem à operação.

“Informamos que, após o ocorrido, a embarcação passou por análise mecânica e análise documental realizada por engenheiro naval do DER/PR.”

“O departamento permanece fiscalizando a operação de travessia, e tomará as medidas cabíveis conforme necessário”, completou a nota.