Em primeiro dia de uso, nova balsa da Baía de Guaratuba 'sofre' com maré alta durante travessia
Em seu primeiro dia de uso, a nova balsa da travessia da Baía de Guaratuba, chamada de “Balsa Vitória” teve dificuldades para realizar as viagens nesta quarta-feira (27).
No primeiro momento, algumas pessoas presentes no local acharam que a balsa não estava tendo força suficiente para sair, mesmo com o motor ligado.
Após algumas horas, a concessionária do serviço BR Travessias Ltda afirmou que o real motivo foi a maré alta, pois devido a isso, o piloto não conseguiu completar a atracação no Porto 4, na margem Caiobá-Matinhos, e teve que refazer a manobra.
A empresa também informou que, embora a maré forte influencie durante a atracação, o piloto controlou a embarcação, refez a manobra e conduziu em segurança até o porto, para o desembarque de veículos e passageiros, sem causar qualquer dano físico ou material aos usuários e tripulação.
“Não houve falha mecânica, peça quebrada ou qualquer outro tipo de avaria no rebocador ou na balsa.”
Disse a BR Travessias Ltda em nota oficial.
De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Paraná (DER/PR), após o ocorrido, o DER inspecionou e liberou os equipamentos para retornarem à operação.
- Leia também: Paraná divulgará semana quem vem como será a operação das rodovias após fim dos pedágios
“Informamos que, após o ocorrido, a embarcação passou por análise mecânica e análise documental realizada por engenheiro naval do DER/PR.”
“O departamento permanece fiscalizando a operação de travessia, e tomará as medidas cabíveis conforme necessário”, completou a nota.