Embalagens terão que indicar pontos de descarte de recicláveis

Começou a tramitar na Assembleia Legislativa do Paraná um projeto de lei de autoria do deputado Rasca Rodrigues (PV) que cria o “rótulo descarte padrão” e o serviço de informações sobre pontos de descarte de materiais recicláveis em todo território paranaense. Pela proposta, fabricantes, importadores e demais elos da cadeia produtiva deverão veicular em todas as embalagens e materiais impressos referentes a seus produtos indicações precisas sobre onde e como se possa fazer o descarte adequado dos resíduos sólidos provenientes do consumo.

Segundo Rasca Rodrigues, o “rótulo descarte padrão” conscientizará e organizará fornecedores, intermediários e consumidores sobre a importância da logística reversa e os locais apropriados para sua realização. “Para que isso ocorra bastará uma simples verificação nas embalagens ou impressos dos produtos, e o consumidor rapidamente poderá identificar o serviço de informação sobre os pontos de descarte de cada material reciclável”, acrescenta.

Lido em Plenário no início deste mês de julho, o projeto seguirá agora para apreciação das comissões técnicas do Poder Legislativo.

22 jul 2012, às 00h00.

No Ar

Cidade Alerta Paraná

Tudo que acontece no Paraná e que afeta o seu o dia a dia, de segunda a sexta, com Paulo Gomes.

🔴AO VIVO

Próximos programas

  • 22h20 RIC Notícias Noite
Mostrar próximo post
Carregando