Empresas e funcionários entram em acordo e greve de ônibus é cancelada em Londrina
Não haverá greve de ônibus em Londrina. A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores do setor, no fim da tarde desta terça-feira (08). Um acordo entre as empresas dos transportes e os funcionários de ônibus definiu o caso.
O pagamento do PPR do ano passado em parcela única, manutenção do PPR no acordo coletivo de 2021 e aumento de 50 reais no ticket refeição foram as propostas oferecidas pelas empresas, que chamaram a atenção dos trabalhadores ao ponto da maioria votar a favor do acordo, em evento que ocorreu hoje na sede da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Foram registrados 508 votos no total – Sendo 342 positivos para o acordo entre empresa e trabalhadores, 160 contra, 2 votos em branco e 4 nulos.
Entenda o caso
Funcionários das empresas Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e Londrina Sul Transporte Coletivo (Londrisul), que operam o transporte público de Londrina, no norte do Paraná, aprovaram indicativo de greve na quarta-feira (02). Se a negociação não tivesse iniciado, a greve estava prevista para ocorrer ao meio dia de segunda-feira (07).