Vai ter Enem: realização da edição 2020 está garantida, diz ministro

por Redação RIC.com.br
Com informações da Agência Brasil
Publicado em 18 abr 2020, às 00h00.

O Enem 2020 está mantido. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (17) pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante live em uma rede social. Tanto a edição impressa, prevista para os dias 1º e 8 de novembro, como a digital, prevista para os dias 22 e 29 de novembro, estão mantidas.

Segundo o ministro, até a data do Enem 2020 a quarentena já terá passado e não há motivo para o adiamento do exame. “Vai ter Enem, essa quarentena vai acabar em breve, eu acredito”, afirmou. “A crise já vai ter passado“.

A edição digital das provas vai ser feita de forma experimental. De acordo com o ministro, a prova digital será realizada por cerca de 100 mil voluntários e se houver algum problema na aplicação os candidatos poderão refazer o exame na versão impressa, em data posterior. “Se der problema, faz a reaplicação em papel, junto com quem teve problema [com a prova] em papel”, explicou.

Weintraub informou que a pasta concedeu cerca de 1 milhão de isenções da taxa de inscrição do Enem 2020. O resultado será divulgado no dia 24 de abril.