Entidades e empresários prestam homenagem a Mário Petrelli

Publicado em 23 abr 2020, às 00h00.

Após a morte do presidente emérito e fundador do Grupo RIC e do Grupo ND, Mário José Gonzaga Petrelli, no início da tarde desta quarta-feira (22), empresários e entidades de classe prestaram sua homenagem ao empresário.

Confira a homenagem das entidades:

Joel Malucelli, presidente-fundador do Grupo JMalucelli

Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) 

“Mário Petrelli foi uma das grandes lideranças da sociedade paranaense nas últimas décadas. À frente de um dos mais importantes grupos de comunicação do Paraná e do Sul do país, foi um exemplo de empreendedorismo e um defensor da liberdade de expressão, sempre colocando em pauta temas fundamentais para o desenvolvimento econômico e social de nosso estado e de nosso país. Nós, da Fiep, transmitimos nosso sentimento de imenso pesar e enviamos nossas condolências à família”. Carlos Valter Martins Pedro, presidente da Fiep.

Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP)

A AERP lamenta profundamente a perda de Mário José Gonzaga Petrelli, fundador do grupo RIC. O empresário que criou em 1975, a Rede Independência de Comunicação, que  atualmente é um dos maiores grupos do setor no Sul do país, faleceu nesta quarta-feira (22), em Florianópolis (SC). Petrelli também fazia parte dos Guardiões da Aerp, um conselho permanente criado em 2019, para desfrutar da experiência e vivência de profissionais de renome ligados ao mercado do rádio e da TV do Paraná. Ficam aqui nosso abraço fraterno e profundo sentimento à família, amigos e colaboradores do grupo RIC. Michel Micheleto, presidente da AERP.

Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomercio/SC)

“Era um líder visionário e estratégico por onde passava. Foi assim no ramo de seguros e no setor de comunicação. Sem dúvidas, será lembrado como o protagonista da comunicação catarinense. Era um grande articulador político e conhecia como ninguém os meandros da história de Santa Catarina e do Brasil, com uma memória incrível. Aos 84 anos, era um homem afável, dinâmico e de uma inteligência vibrante, sempre muito inspirador. A Fecomércio SC lamenta profundamente o falecimento do Sr Mário Petreli”. Bruno Breithaupt, presidente da Fecomercio.

Ordem dos Advogados do Brasil – Santa Catarina 

“O Brasil acaba de perder uma de suas grandes referências, o advogado, comunicador e empreendedor catarinense Mário José Gonzaga Petrelli. Detentor da medalha João Batista Bonassis, maior honraria da advocacia catarinense, e com uma história de vida fantástica, a perspicácia, a sabedoria e a generosidade de Mário já nos deixa muitas saudades e adoráveis recordações. A OAB/SC lamenta seu falecimento e é muito grata pela sua enorme contribuição à advocacia e pelo legado que deixa à sociedade. Um difícil adeus, porque é para sempre; porém, ficam as belas lições e os exemplos de vida. Felizes daqueles que puderam gozar de sua amizade e do seu convívio, pois fará muita falta ao país, especialmente neste momento difícil de crise.” Rafael Horn, presidente da OAB/SC

Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)

“A Abrasel lamenta o falecimento de Mário Gonzaga Petrelli. Criador de uma das maiores redes de comunicação regional, envolvendo o Paraná e Santa Catarina, sua história é marcada pela atuação nas mais variadas mídias desde a década de 1970. O presidente emérito do grupo ND também deixou marcas em projetos sociais e lutou por um estado empreendedor e mais desenvolvido. A entidade deseja toda a força possível aos familiares neste momento difícil, assim como presta suas condolências aos amigos e aos colaboradores das empresas do grupo”

Luciano Hang, proprietário da Havan

Arteris

A Arteris, por meio de suas concessionárias Arteris Litoral sul, Planalto Sul e Régis Bittencourt, que atuam no estado de Paraná e Santa Catarina, lamenta com profundidade o falecimento do Sr. Mário Petrelli, fundador do Grupo ND (SC) e RIC (PR). A companhia presta sinceras condolências à família e afirma que seu legado e contribuição à comunicação do país, que perde um dos seus maiores mentores, serão eternos.