“A oposição tem que olhar o que está acontecendo de bom no país” afirmou Mourão em entrevista exclusiva ao Grupo RIC

por
Publicado em 1 jul 2019, às 00h00.

Neste segunda-feira (1), o programa de rádio RIC Mais Notícias da Rádio Jovem Pan Curitiba, apresentou uma entrevista exclusiva com o Vice-Presidente da República, General Hamilton Mourão, entre outros assuntos, falou da importância da reforma da Previdência, comentou o vazamento de mensagens do Ministro Sérgio Moro, além de fazer um balanço da gestão do Governo Bolsonaro.

Na reta final da Reforma da Previdência, Mourão contou da importância da nova reforma ser concluída. “O contrato que nós temos, formulado em 1988, ele se esgotou. Não há mais como cumprir esse contrato. Nós temos que renegociar. Não tenho dúvida que vai ser aprovada. Não vai chegar aqui que nós queríamos, vai chegar em um patamar em torno de 850 milhões em dez anos. E que vai obrigar que daqui há 5 ou 6 anos tenha que ser revisto.” relatou General Mourão para a Jovem Pan Curitiba.

Hamilton Mourão manda recado para a oposição

Perguntado pelo jornalista Marc Sousa sobre as críticas que o Governo tem recebido, Mourão respondeu. “A oposição muitas vezes faz um leitura equivocada. E hoje ela tem se prendido em uma agenda de costumes e na questão do Meio Ambiente. Eu acho que a oposição precisa ser mais propositiva e menos rançosa, tem que olhar o que está acontecendo de bom.” afirmou o Vice-Presidente.

General Mourão defende Ministro Sérgio Moro

Para Mourão um crime foi cometido. “Um crime está sendo cometido de forma continuada, ou seja, piratas cibernéticos entraram nos celulares de autoridades da Presidência da República e distribuem isso. A partir do momento que um site começa a divulgar a conta gotas, você sabe que tem um único objetivo, é um objetivo político. Essas conversas que foram divulgadas, eu não vejo nenhum avanço incorreto.” Mourão também falou sobre como funciona o processo da Lava Jato. “Os processos da Lava Jato iniciaram aqui em Curitiba, foram julgados em primeira instância. Um caso específico do ex-Presidente Lula, ele foi condenado aqui [1ª instância], foi condenado no TRF-4 e teve sua condenação homologada no STJ, ou seja, ele passou por todo circuito da Justiça.” disse o presidente em exercício General Mourão.

Para finalizar o assunto Sérgio Moro, Marc Sousa questionou da possibilidade da saída de Sergio Moro do cargo do Ministro da Justiça, Mourão foi enfático. “Em absoluto! O Ministro Moro é homem de uma ética, de uma razoabilidade, de uma serenidade e principalmente, é uma pessoa comprometida com o direito e com a Justiça. A oposição hoje faz o seu barulho, está no seu direito, mas eu acho que a oposição jamais fez a “mea culpa” nesse processo de corrupção que eles lançaram o país e que nos colocou nessa situação tão difícil que o país está vivendo.” enfatizou o Vice-Presidente.

Vice-Presidente analisa a gestão do Governo Bolsonaro

A última parte da entrevista foi destinada a análise dos Governo, Marc Sousa perguntou sobre a reserva dos militares na gestão do Governo. “Uma vez que o presidente veio o meio militar, ele tem confiança nas pessoas que ele conheceu ao longo do período em que ele passou dentro do das forças armadas.” finalizou o General Mourão. 

Assista a entrevista exclusiva na íntegra que Mourão concedeu ao Grupo RIC