Escolas municipais de Araucária iniciam ensino híbrido para turmas de 8º e 9º ano
Alunos de 8° e 9° ano da rede municipal de Araucária, região metropolitana de Curitiba, iniciarão as aulas no modelo híbrido a partir da próxima segunda-feira (2). Parte das atividades será de forma presencial, outra parte de modo remoto. De acordo com a Prefeitura, a mudança foi informada pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) que não exige obrigatoriamente a participação dos alunos em atividades presenciais os quais os pais não autorizem.
Conforme a SMED, a implantação do ensino híbrido ganhou maior viabilidade devido ao avanço da imunização dos profissionais da Educação e de toda a população.
Protocolos
Segundo o município, além de todas as unidades manterem as carteiras e cadeiras espaçadas com distanciamento de 1,5m, todas as salas de aula contarão com álcool em gel. Também, o município isolou os bebedouros de uso coletivo e a Educação fornecerá máscaras descartáveis PFF2/N95 aos estudantes, pois serão de uso obrigatório.
“A entrega aos estudantes ocorrerá nas próprias unidades educacionais”,
informou a Prefeitura.
Todos que entrarem na unidade precisarão ter a temperatura verificada e realizar higiene das mãos com álcool gel.
Outras turmas
Em relação as turmas do ensino fundamental do 1º ao 5º ano, a Prefeitura informou que ao longo do mês de agosto poderão ser notificadas sobre um possível retorno gradativo e/ou escalonado. A confirmação das turmas e a comunicação com a comunidade escolar é realizada pela unidade educacional.
“Em relação à educação infantil, a SMED informa que, durante o mês de agosto, deve organizar os espaços para o retorno de turmas do Infantil 4 e 5 (idades de atendimento obrigatório), assim que possível pelo cenário epidemiológico”,
explicou o município.