A esposa de Gugu Liberato, a médica Rose Miriam di Matteo, contou detalhes de como teria acontecido a queda do marido na residência deles em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos (EUA).

De acordo com Rose, Gugu estava em casa com ela e os três filhos quando a tragédia aconteceu.

Em entrevista exclusiva a Luiz Bacci, da Record, Rose contou que só consegue se lembrar do momento que ouviu um barulho. Em seguida, ela relembra que foi a primeira pessoa a ver o marido caído.

familia gugu

(Foto: reprodução Instagram Gugu Liberato)

Esposa de Gugu dá entrevista exclusiva a Luiz Bacci, veja!

Por ser médica, Rose foi em direção ao marido para iniciar os procedimentos de primeiros socorros, e imediatamente os três filhos de Gugu chegaram à sala onde o pai estava caído.

De acordo com Bacci, Rose conta que em um primeiro momento eles pensaram em levar Gugu de carro até um hospital, já que moram a um quarteirão de uma unidade na cidade. Entretanto, logo desistiram e acionaram uma ambulância para socorrer o apresentador, que chegou a residência da família em apenas cinco minutos.

Além disso, em conversa com Luiz Bacci, apresentador e amigo de Gugu, ambos demonstraram indignação pela forma que o sótão onde Gugu subiu antes de sua queda ter sido construído.

De acordo com eles, além de uma placa de madeira, parte do sótão foi construído com drywall, estrutura de onde Gugu pisou e despencou, de uma altura de aproximadamente quatro metros.

Veja mais sobre a explicação de Bacci abaixo!

Médico afirma que quadro de saúde de Gugu não poderia ser diferente

O médico neurocirurgião de Gugu, Guilherme Lepski, foi aos Estados Unidos a pedido da família do apresentador examinar o corpo do artista, e em entrevista á Record TV afirmou que nada poderia ter sido feito diferente no quadro de saúde de Gugu.

Gugu Liberato

(Foto: reprodução Instagram Gugu Liberato)

De acordo com Lepski, o atendimento recebido no Orlando Health Medical Center foi impecável.

“Do ponto de vista técnico, eu examinando com cuidado os exames, a evolução, a documentação que me foi disponibilizada, eu tendo examinado com intermédio dos profissionais que estavam cuidando dele, eu posso concluir com segurança que não havia o que pudesse ter sido feito diferentemente”.

Conforme o médico, a evolução do quadro de Gugu foi muito rápida, surpreendente e inimaginável.

Muitas vezes o processo de doença e óbito acaba acontecendo tão rápido, como foi o caso do Gugu, que deixa toda a família e as pessoas a volta estupefatas, atordoadas”, concluiu o neurocirurgião.

Gugu Liberato morreu após uma queda em casa

O apresentador Gugu Liberato morreu nesta sexta-feira (22) após sofrer uma queda e bater a cabeça em sua residência em Orlando.

Conforme a assessoria de imprensa do apresentador, Gugu caiu do telhado de uma altura de quatro metros, e foi levado ao hospital inconsciente. No local, o apresentador teve morte cerebral.

O apresentador deixa a esposa, a médica Rose Miriam di Matteo, além de três filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sofia, de 15 anos.

Órgãos de Gugu Liberato serão doados nos Estados Unidos

De acordo com Ester Rocha, assessora de imprensa do apresentador, o corpo de Gugu pode chegar ao Brasil até quinta-feira (28), e será velado na Assembleia Legislativa de São Paulo em uma cerimônia aberta ao público.

Gugu Liberato

Corpo deve ser velado em São Paulo (FOTO: RECORD TV)

Ao todo, os órgãos de Gugu Liberato devem beneficiar pelo menos 50 pacientes nos Estados Unidos.