Esposa descobre traição e exige que marido mate a amante

por Redação RIC.com.br
com informações do G1
Publicado em 1 jun 2021, às 09h32.

O casal suspeito de matar Vitória Luiza da Silva, de 20 anos, em Praia Grande, São Paulo, no dia 1° de abril deste ano, foi denunciado pelo Ministério Público (MP). Segundo a denúncia, foi a esposa do homem que ordenou a morte de Vitória, após descobrir que ele mantinha relações extraconjugais com a jovem. Com a denúncia, o casal teve prisão preventiva decretada

O corpo de Vitória foi encontrado carbonizado e, segundo o MP, a morte foi premeditada pelo casal. Isso porque, mesmo que Vitória tenha se afastado do suspeito quando descobriu que ele era casado, sua esposa havia pedido a morte da jovem como condição para que o casamento continuasse. 

Segundo o G1, eles teriam atraído Vitória sob o pretexto de um encontro amoroso, sem que a vítima soubesse da presença da esposa. Amigas de Vitória reconheceram o veículo do suspeito, que ficava muito tempo parado em frente à residência da jovem, além de fotografias dele. A esposa, que ameaçava a jovem, também foi reconhecida. 

Ainda segundo a denúncia, Vitória teria sido levada a um local afastado, onde o homem teria efetuado um disparo com arma de fogo na cabeça da jovem. Com isso, ao acreditarem que Vitória estava morta, eles deixaram o local. Porém, voltaram logo, para se livrarem do celular da vítima, e perceberam que ela ainda estava viva. Foi então que decidiram atear fogo na jovem. Segundo o MP, a morte da vítima ocorreu em razão dos ferimentos causados pelo disparo e pelo fogo, ficando o corpo carbonizado.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), após o encerramento do inquérito policial, o casal foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas relataram que Vitória havia descoberto recentemente o estado civil de seu namorado. Um dia antes da morte da jovem, ele insistiu para conversar com a vítima, dando a entender que não estava mais casado.