Foto: Reprodução/RICTV Londrina

Aluno usou faca de açougueiro e atingiu o colega com pelo menos quatro golpes nas costas

Um estudante Rafael Sanches Cogo, de 17 anos, foi morto a facadas na noite de segunda-feira (20) dentro do Colégio Estadual Rosa de Lúcia Calsavara, no município de Cambira, na região norte do Paraná. O autor do crime, segundo a Polícia Militar, foi outro aluno da escola, colega da vítima.

O adolescente disse que pegou a arma usada no crime, uma faca de açougueiro, no trabalho do pai. Ele já foi identificado e apreendido. Na delegacia, o pai do autor se disse inconformado com o crime. “Ele sempre teve tudo, teve uma boa educação. Eu não consigo entender uma coisa dessas”, disse o homem que pediu para não ser identificado.

O corpo da vítima foi encontrado por volta das 21h no pátio do colégio, próximo ao refeitório. Segundo os peritos da Polícia Civil, pelo menos quatro golpes de faca atingiram as costas do estudante.

De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, responsável pelo caso, disse que o que motivou o crime foi discórdia. “Ele não gostava do colega e simplesmente não conseguia conviver com ele”, explicou. 

Funcionários da escola relataram à polícia que os dois colegas tinham um relacionamento normal entre si e com os professores e demais alunos.

O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Apucarana.

Leia também:

Merenda de escolas estaduais recebeu carne fraudada, diz PF

Menino sem uniforme é proibido de assistir aula e trancado em refeitório