Estudantes da rede estadual fazem máscaras para doação

Publicado em 13 jul 2020, às 11h35. Atualizado às 11h55.

Estudantes da rede estadual estão produzindo máscaras para doação no projeto chamado de “Empreendedorismo Social”.

De acordo com o Governo do Paraná, o projeto está sendo aplicado com os alunos do Colégio Estadual Telmo Octávio Müller, de Marmeleiro, no Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão.

Durante a pandemia, o objetivo do programa também foi se moldando as novas necessidades da população. Dessa maneira, o projeto passou a ensinar os alunos a produzirem máscaras de pano para doar às famílias de vulnerabilidade social da escola e da comunidade.

Estudantes da rede estadual produzem máscaras de proteção para doação; entenda como funciona o projeto “Empreendedorismo Social”

Desde 2017, em parceria com o Sebrae, a instituição desenvolve o projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), atendendo a alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, com o objetivo de despertar no aluno o comportamento empreendedor e apresentar a ele um plano de negócios.

Uma das atividades do projeto é o “Empreendedorismo Social”, em que os alunos identificam necessidades da comunidade para desenvolver projetos que atendam a essas demandas.

O objetivo, de acordo a diretora Rosângela Prestes, é doar as máscaras às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família que possuem filhos matriculados no colégio.

“É uma ação que visa dar oportunidade e proteção às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A atitude dos alunos é um exemplo a ser seguido. Diante de uma fragilidade, é importante a prática da empatia acompanhada de uma ação imediata”, afirma a diretora Rosângela Prestes.