Estudantes roçam lote de escola estadual em Cascavel e causam 'revolta'

por Caroline Maltaca
supervisão de Giselle Ulbrich
Publicado em 19 maio 2021, às 20h40. Atualizado às 21h01.

Um fato inusitado vem causando polêmica no município de Cascavel, no oeste do Paraná, desde sexta-feira (14), quando tudo aconteceu. Moradores flagraram estudantes roçando o lote da Escola Estadual 14 de Novembro.

A partir de registros feitos pela população e encaminhados ao Portal CATVE.COM, é possível ver alguns alunos segurando máquinas e realizando a roçagem da grama no entorno do colégio.

A imagem causou revolta na comunidade, que inicialmente pensou que os alunos tinham sido tirados de aula ou convocados a fazerem o serviço.

Mas a escola se pronunciou dizendo que os registros são de um mutirão feito no fim de semana (sexta, sábado e domingo), que contou com a participação da APMF (Associação de Pais, Mestres e Funcionários) da unidade e que tinha como objetivo limpar e organizar o colégio para o retorno das aulas, previsto para o dia 24 de maio.

De acordo com o NRE (Núcleo Regional de Educação) da cidade, os adolescentes que foram fotografados têm 17 anos e são filhos de membros da APMF. Eles teriam participado do serviço de limpeza da escola de forma voluntária e com a autorização de seus pais.