Exames de Bolsonaro são entregues à ministro do STF pela AGU

por Redação RIC.com.br
Com informações do Estadão
Publicado em 13 maio 2020, às 00h00.

A Advocacia-Geral da União (AGU) informou, no fim da noite desta terça-feira (12), que entregou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), os exames feitos pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, de teste para o coronavírus.

A Justiça Federal de São Paulo e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3) garantiram ao Estadão o direito de ter acesso aos resultados dos testes, por conta do interesse público em torno da saúde do presidente da República. O governo, no entanto, recorreu e conseguiu barrar a medida no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

De acordo com a AGU, em nota, os laudos apresentados confirmam que o presidente testou negativo para a covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. O ministro do STF foi escolhido para analisar um recurso de decisão de instâncias inferiores para que o presidente apresente os exames.

No Superior Tribunal de Justiça, o ministro João Otávio de Noronha chegou a determinar que não havia necessidade de apresentar os resultados. Ao estadão, o gabinete do ministro Lewandowski comunicou que “os exames foram entregues pela AGU e recebidos no gabinete às 22h desta terça-feira” e que o documento “foi lacrado e será encaminhado para análise do ministro na manhã desta quarta-feira que decidirá sobre a eventual divulgação”.