Dono de restaurante usa extintor para apagar cigarro de cliente fumante

Publicado em 27 set 2019, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 15h34.

O dono de um restaurante em Salt Lake City, nos Estados Unidos (EUA), usou o extintor do estabelecimento para apagar o cigarro de um cliente fumante teimoso.

Mesmo após dizer que era proibido fumar no local, o indivíduo disse ao dono do restaurante que ele teria que o ensinar sobre a lei.

Extintor para apagar cigarro: cliente provoca e dono de restaurante apaga cigarro em grande estilo

De acordo com o jornal argentino Crónica, Jon Bird compartilhou o registro da ocorrência no Facebook. Na postagem, o homem solicitou mais informações sobre o agressor que, conforme ele, fugiu do local após jogar o extintor em seu rosto.

Além disso, Jon também perguntou se alguém poderia indicar um advogado para cuidar do caso.

Entenda a confusão

Alex Jamison, proprietário do Pulp Lifestyle Kitchen, teria se incomodado com o cheiro de cigarro que chegava até a área reservada aos clientes do restaurante.

Dessa maneira, Alex foi até Jon para pedir que ele apagasse o cigarro.

Na abordagem, Jon solicitou que o dono do restaurante lhe ensinasse sobre a lei que proíbe fumar na área, tornando a situação ainda mais tensa.

extintor cigarro

Foto: Reprodução/Vídeo/Crónica

Irritado, Alex não só ameaçou Jon com a mangueira, como disparou: “vou lhe mostrar a lei”, disparando um jato volumoso de pó químico na altura dos olhos do fumante.

Conforme o jornal Crónica, de acordo com as leis do estado de Utah, onde fica Salt Lake City, só é permitido fumar a uma distância maior que 7,5 m de qualquer estabelecimento comercial.

Entretanto, apesar da lei proteger o dono do restaurante, ela não garante amparo sobre a atitude extrema realizada com o extintor.

E você, o que faria? Com qual postura concorda? Conta pra gente!