Fagundes Varela terá novo bloqueio de trânsito para obras

A rua Fagundes Varela terá mais uma quadra bloqueada, no bairro Bacacheri, para obras de revitalização da Prefeitura. A partir das 9 horas desta quarta-feira (4) será feito o bloqueio total do trecho entre as ruas Amazonas de Souza Azevedo e Gustavo Rattman.

Agentes da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) vão orientar o fluxo de carros na região. Os desvios podem ser feitos pelas ruas Mercedes Seiler Rocha e Deputado Antonio Lopes Junior. Desde segunda-feira (2) a Fagundes Varela está bloqueada da Linha Verde Norte (antiga BR-476) até a Gustavo Rattman.

A rua Augusto Stresser, no Hugo Lange, também está com bloqueios para obras. O bloqueio vai durar três meses. Quem segue em direção à Nossa Senhora da Luz tem que desviar pela rua Almirante Tamandaré e seguir pela Doutor Goulin até a rua Camões para então voltar para a Augusto Stresser.

A faixa que segue do bairro ao Centro Cívico da Augusto Stresser permanece liberada ao tráfego. As obras serão feitas em etapas para não bloquear totalmente a Augusto Stresser. A orientação aos motoristas é que procurem caminhos alternativos e desviem a região.

Obras – A rua Augusto Stresser, entre os bairros Juvevê e Hugo Lange, terá novo asfalto, calçadas e arborização viária além de melhoria na iluminação. A revitalização será feita ao longo dos 1300 metros da rua, desde a avenida Nossa Senhora Luz até a rua Almirante Tamandaré, organizando melhor o fluxo de veículos e a circulação de pedestres.

A rua também ganhará novas árvores no trecho que atualmente está quase sem arborização. As calçadas serão em blocos de cimento intertravados melhorando significativamente as condições de acessibilidade.

A rua Fagundes Varela também terá obras viárias num trecho de 1.300 metros. Entre a Rua México e a Linha Verde Norte (antiga BR-476), será trocado todo pavimento da pista e feitas novas calçadas dos dois lados. Também será reforça da iluminação e feito um novo paisagismo. Esta obra vai se interligar com a atual trincheira Bacacheri/ Bairro Alto e a nova trincheira na região, que será construída.

3 jul 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando