Falta d'água atinge Curitiba e Região Metropolitana até sexta-feira
A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) informa que bairros de Curitiba e da Região Metropolitana terão o abastecimento d’água interrompido a partir de hoje. A previsão é que o fornecimento volto a normalidade até sexta-feira (20).
Aproximadamente, por dia, 150 mil pessoas serão afetadas. O fornecimento interrompido terá um prazo de 24h, das 8h da manhã até às 8h do dia seguinte.
A Senepar alerta que a falta d’água por conta da estiagem do rio Miringuava, que está 60% abaixo do normal. O sistema Miringuara é responsável pelo abastecimento de 12% da população de Curitiba e região. Os problemas de desabastecimento são decorrentes da estiagem prolongada e do aumento da temperatura, que aumenta o consumo.
Lista de Municípios afetados
Hoje, terça-feira (17), os municípios afetados são; Curitiba; Araucária; Campo Magro; Almirante Tamandaré. Fazenda Rio Grande; São José dos Pinhais.
Amanhã, quarta-feira (18), os bairros de Curitiba ficarão sem água: Água Verde, Fanny, Guaira, Parolin, Prado Velho, Cascatinha, Santa Felicidade, São Braz, Rebouças, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê. Além do Município de Araucária.
Já na quinta-feira (19), os bairros curitibanos afetados pelos desabastecimentos são: Água Verde, Boqueirão, Capão Raso, CIC, Fanny, Fazendinha, Guaira, Hauer, Lindoia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Vila Izabel, Xaxim.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.