Família inteira é soterrada dentro do carro enquanto tentavam sair de Brumadinho

por Eduardo Teixeira
com informações do portal R7
Publicado em 11 jan 2022, às 07h50. Atualizado às 08h33.

Cinco pessoas de uma mesma família foram encontradas soterradas, em Brumadinho, Minas Gerais. O grupo estava desaparecido há dois dias e foram localizados nesta segunda-feira (10).

As vítimas foram identificadas como Geovane Vieira Ferreira, 42 anos, Henrique Alexandrino dos Santos, 41 anos, Deisy Lúcia Cardoso Alexandrino Santos, 40 anos, Vitor Cardoso Alexandrino Santos, 6 anos, e Ana Alexandrino Santos, 3 anos.

Segundo informações do Corpo de Bombeiro ao portal R7, a família entrou no carro para ir sentido o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, e tiveram que pegar um desvio devido o bloqueio na BR-040, causado pelo rompimento do sistema de drenagem da barragem de Valoré.

Quando eles passavam pelo desvio foram atingido por uma onda de terra que acabou soterrando o carro. Ao ser atingido pelo desmoronamento, o veículo foi arrastado para dentro de um condomínio.

“Há riscos de mais deslizamentos no local devido ao solo saturado”, detalhou o tenente André Vinte, do Corpo de Bombeiros, sobre a situação encontrada na área.

Durante as buscas na região, os bombeiros informaram que os corpos de quatro pessoas haviam sido localizados. Mas faltava apenas a criança do sexo masculino.

Atualização: O Corpo de Bombeiros localizou, na madrugada desta terça-feira (11), o corpo de uma criança de 6 anos, próximo aos destroços do carro. Os corpos da família foram levados para o IML (Insituto Médico Legal) de Belo Horizonte e serão liberados nesta terça-feira (11).

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.