Participantes de festa clandestina tentam se esconder em matagal, mas acabam detidos pela PM no interior do Paraná
Uma festa clandestina com aproximadamente 50 pessoas entre os municípios de São Jorge D’Oeste e Dois Vizinhos, no interior do Paraná, terminou com perseguição em matagal. A Polícia Militar (PM) das cidades e uma equipe de fiscalização da Covid-19 atendeu ao chamado após várias denúncias de moradores. No local, que funciona como um camping, às margens da PR-281, as autoridades encontraram o imóvel fechado com cadeado.
Entretanto, de longe já era possível ver as luzes e escutar o barulho dos festeiros. De acordo com informações da Rádio Chopinzinho, policiais da 2ªCia/21ºBPM/Dois Vizinhos e da equipe do 3º Pel./3ºBPM/São João conseguiram acessar o local, mas os participantes tentaram a fuga pela mata.
Durante as buscas foram encontradas 38 pessoas, que receberam infrações sanitárias. Muitos carros também estavam estacionados no local. Em um deles, os policiais encontraram um cigarro com substância análoga a maconha, o responsável foi encaminhado à delegacia para lavratura de termo circunstanciado por posse de drogas para o uso pessoal.
Um outro participante também foi detido após ser localizada uma bucha de substância análoga à cocaína.
Responsáveis da festa
Para animar a festa clandestina, alguns carros estavam com o sistema de som ligado em alto volume. Os responsáveis pelos veículos foram autuados por perturbação do sossego e infração de medida sanitária. Ao todo, quatro pessoas foram penalizadas.
Já o responsável pelo estabelecimento, que inclusive cobrava entrada dos participantes, foi conduzido a delegacia e responderá por infração de medida sanitária.
Coronavírus nas cidades
Segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), a cidade de São Jorge D’Oeste já registrou 683 casos da doença e 10 mortes. Já Dois Vizinhos, totaliza 4.582 casos confirmados e 43 óbitos.