Festa julina é encerrada durante o fim de semana, em Cascavel

Publicado em 5 jul 2021, às 12h57. Atualizado às 13h18.

Durante o fim de semana, cinco estabelecimentos foram interditados e outros sete foram autuados, em Cascavel, na região Oeste do Estado.

As ações de combate a proliferação da Covid-19,  foram realizadas durante quatro dias. 

De quinta-feira a domingo, as equipes percorreram bairros de Cascavel e visitaram mais de 50 locais para combater eventos clandestinos e coibir irregularidades. 

Os fiscais encontraram festa julina com aglomeração de pessoas, frequentadores de casas noturnas que não usavam máscaras, pista de dança e estabelecimentos abertos fora do horário permitido. A festa julina acontecia na área rural e a chácara foi interditada.

Os espaços interditados responderão a um processo administrativo, e posteriormente serão analisadas as justificativas e adequações necessárias para reabertura. O lacre somente será retirado após autorização das autoridades sanitárias. 

O último decreto flexibilizou o horário de funcionamento, no entanto o que se observou é que alguns locais ainda cometem irregularidades e muitos frequentadores que descumprem as medidas para evitar a proliferação da Covid-19.

A fiscalização é realizada por servidores do município, fiscais da Vigilância Sanitária, Setor de Alvará, e conta com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar.