Filha de Tiago Leifert está com câncer raro nos olhos
A filha de Tiago Leifert e Daiana Garbin está com um tipo de câncer raro nos olhos chamado retinoblastoma. O anúncio foi feito pelos pais da pequena Lua, de 1 ano e 3 meses, pelo Instagram dos dois jornalistas na manhã deste sábado (29).
No vídeo postado, o casal explica como foi a descoberta da doença e faz um alerta aos pais para que eles fiquem atentos aos sinais da retinoblastoma. De acordo com Leifert, a criança está com o grau “E” da doença —considerado o máximo. No entanto, ela “enxerga bem” com o olho esquerdo. Já o direito, ainda deve receber cuidados específicos ao longo do tratamento. Ao todo, a bebê já fez quatro sessões de quimioterapia.
“Oi pessoal, a gente está aqui para conversar com vocês sobre um assunto muito importante. Em outubro a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado, e acaba formando tumores, que podem ser num olhinho, ou, como no caso da nossa filha, bilateral”,
contou Daiana.
“É muito difícil descobrir este câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo. A gente teve muita sorte ao descobrir porque a Lua sempre enxergou tudo. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olhinho da Lua.Ele dizia, tem algo errado no olhinho da Lua e eu dizia, para, larga de ser chato. Não tem nada. Até que um dia eu percebi um reflexo branco como se fosse o olho de gato“, completou.
Foi então que Tiago e Daiana levaram Lua até um oftalmologista e, após a realização dos exames, o câncer foi descoberto. Os dois ressaltaram que no início eles não pretendiam falar publicamente sobre o assunto. Com o tempo, eles perceberam a importância em alertar outros pais.
“E aí a gente está tratando há quatro meses e pensamos longamente se a gente ia falar sobre isso. E foi um consenso na família de que não, que a gente não deveria falar nada. Vocês sabem como a gente é discreto, dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida, do nosso dia a dia, a Lua raramente aparece no feed da Dai ou no meu. Só que depois da última químio da Lua, ela já fez quatro, a gente começou a mudar um pouco de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar que é saber tudo o que a gente sabe hoje e não dividir o que a gente sabe com um pai e uma mãe, uma babá, uma avó, que estejam passando por isso. Se eu tivesse, em maio passado, visto o video de um casal contando o que está acontecendo com a filha dele, saberia mais sobre o retinoblastoma. Não estamos fazendo esse vídeo para pedir energia positiva, é claro que a gente precisa, e se você quiser mandar… Mas se a gente conseguir que um casal leve uma criança, antes do que a gente conseguiu, missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também”, declarou Tiago.