Fim de semana: obras afetam abastecimento de água em Curitiba e região

A Sanepar realiza neste sábado (5) a décima etapa das obras de revitalização estrutural da Estação de Tratamento de Água Iguaçu. Construída há mais de 40 anos, a unidade é responsável pela produção de água tratada para 40% da população de Curitiba e Região Metropolitana (o equivalente a cerca de 1,1 milhão de habitantes). O investimento é de R$ 6 milhões de reais.

Os operários começam o serviço às 12 horas de sábado e encerram à meia-noite. As obras podem afetar o abastecimento em bairros de Curitiba, Piraquara e São José dos Pinhais. Na capital, pode sem afetados os bairros Cajuru, Guabirotuba, Jardim das Américas, Parolin, Prado Velho, Rebouças e Uberaba. A normalização deve acontecer às 15 horas deste domingo (6).

Para outros 19 bairros, a normalização deve começar a partir das 9 horas desta segunda-feira (7). Os bairros que podem ser afetados são Água Verde, Alto Boqueirão, Boqueirão, Capão Raso, Cidade Industrial, Fany, Fazendinha, Ganchinho, Guaíra, Hauer, Lindóia, Novo Mundo, Pinheirinho, Portão, Santa Quitéria, Seminário, Sítio Cercado, Vila Izabel e Xaxim.

Em Piraquara, a obra pode afetar ao abastecimento nos bairros Guarituba e Guarituba Pequeno. E, em São José, nos bairros Academia, Boneca do Iguaçu, Centro, Cidade Jardim, Guatupê, Iná, Ipê, Rio Pequeno e Roseira. A normalização nestes locais deve acontece às 15 horas deste domingo (6).

Reserva – Conforme legislação estadual e normas técnicas brasileiras, a Sanepar recomenda a instalação de caixa d’água com capacidade para abastecer os moradores do imóvel por 24 horas. Edificações com mais de dois pavimentos devem possuir cisternas.

O serviço de atendimento ao cliente da Sanepar atende pelo telefone 115. Ao ligar, é importante ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.

3 maio 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando