Criança tira foto em frente a queda das torres gêmeas: real ou fake?

Publicado em 6 ago 2019, às 00h00.

Uma criança tirou uma foto em frente a queda das torres gêmeas de Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), no dia 11 de setembro de 2001.

Na imagem, o pequeno garoto posa com um binóculos no pescoço enquanto uma das torres aparece em chamas ao fundo.

Foto em frente a queda das torres gêmeas choca a internet

A foto, que que só veio a público em 2015, no Reddit, uma comunidade norte-americana de compartilhamento de imagens e informações, tomou conta do mundo, que decretou que só poderia ser classificada como fake.

Apesar de terem tanta certeza sobre a veracidade da foto, estavam todos enganados.

Em 2015, uma foto do garoto já crescido repercutiu na web, e nela ele segurava a imagem em frente a queda das torres gêmeas com um bilhete.

“Austin Sansone, 29 de maio de 2015”.

No post divulgado por Austin, ele complementa dizendo que mora em TriBeCa, um bairro na ilha de Manhattan, em Nova Iorque, “e esta é uma foto minha em 11 de setembro“, afirmou ele.

(Foto: Reprodução/Reddit/Austin Sansone)No post divulgado por Austin, ele complementa dizendo que mora em TriBeCa, um bairro na ilha de Manhattan, em Nova Iorque, “e esta é uma foto minha em 11 de setembro“.

Mesmo depois de Austin afirmar a veracidade da foto, as dúvidas não pararam.

Provas de que a foto em frente a queda das torres gêmeas é real

Dessa maneira, para sanar todas as dúvidas dos internautas, o podcast Underunderstood.com foi atrás da história e encontrou uma série de provas que comprova a veracidade da imagem, como por exemplo uma carta escrita pela mãe de Austin meses depois do 11 de setembro.

oto em frente a queda das torres

(Foto: Reprodução/Underunderstood.com)

Na folha, a mãe de Austin enviou uma carta aos pais mostrando algumas fotos daquele dia, e disse que “enquanto ela não podia dizer nada, as imagens eram informativas”.

Além disso, o podcast revelou o filme da câmera que a família usou aquele dia, que mostram várias outras imagens da queda das torres gêmeas.

fotos 11 de setembro

(Foto: Reprodução/Underunderstood.com)

Conforme Austin e sua mãe, a estranheza da foto se deve ao fato que a ficha de um atentado terrorista ainda não tinha caído, e muitos achavam que a fogo apenas se tratava de um incêndio.

torres gemeas

(Foto: Reprodução/Underunderstood.com)