Foz do Iguaçu tem maior consumo de água em oito anos

O consumo de água tratada em Foz do Iguaçu bateu o recorde histórico em fevereiro: chegou a 1,4 bilhão de litros, o que representa média de cerca de 19 mil litros por residência. O recorde anterior foi registrado em 2007, quando a média por residência ficou em 17 mil litros. Em março, o consumo também permanece acima da média histórica do mês. Por isso, a Sanepar recomenda o uso racional da água.

“A falta de chuva e as altas temperaturas são as prováveis causas deste aumento de consumo. Mesmo assim, a Sanepar tem conseguido distribuir água para a população de Foz do Iguaçu normalmente” diz o gerente regional da empresa, Rodrigo Becker. Segundo dados do Simepar, a temperatura média do mês também bateu recorde: 34,1 graus, contra 34 graus registrados em 2009.

Embora a cidade não enfrente problemas no abastecimento, os técnicos da Sanepar lembram que o consumo racional da água tratada é uma questão de responsabilidade ambiental. “O consumo indiscriminado também é responsável pelo aumento no valor da fatura de água”, diz Becker. A Sanepar mantém uma tabela progressiva de cobrança de tarifa em que quanto maior o consumo, maior o valor cobrado pelo metro cúbico de água.

15 mar 2012, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando