Funerária explica queda de caixão em avenida movimentada de Cambé

Publicado em 12 jun 2021, às 12h04.

Na tarde desta sexta-feira (11), diversos perfis em redes sociais compartilharam a foto de um caixão caído na Av. Roberto Conceição, em Cambé, norte do Paraná. A Pax Funerária se pronunciou e explicou o que teria acontecido.

“Misericórdia”, “quanta tristeza” foram alguns dos comentários que uma publicação sobre a queda recebeu, no Facebook. A princípio, as pessoas acreditaram que o caixão estaria com o corpo de uma pessoa dentro, mas a funerária garantiu que não foi o caso.

“Devido à aquisição de novas urnas, devidamente embaladas, resolvemos transportá-las entre os estoques da empresa. E então, no alto da Avenida Roberto Conceição, as mesmas urnas embaladas caíram ao chão”,

explica a nota oficial da Pax Funerária.

Na verdade, tudo não passou de um acidente no transporte. A porta do veículo abriu e um dos caixões caiu no meio da via. A nota ainda lamenta o ocorrido e o transtorno causado no trânsito da cidade. A urna foi recolhida e o fluxo seguiu normalmente, após alguns minutos.

Para concluir, a Pax escreveu que entende que “ver urnas, ou caixões como são popularmente chamados, pode suscitar sensações ruins, especialmente nos últimos meses que estamos vivendo”. Entretanto, repudia sensacionalismos sobre o acidente.