Futuro de Jorge Jesus segue sendo uma incógnita

Publicado em 9 jul 2020, às 14h47. Atualizado às 20h47.

A novela sobre a permanência, ou não, do técnico Jorge Jesus no comando do Flamengo vem se arrastando há alguns dias. Mesmo com contrato até junho de 2021, o treinador português vem tendo seu nome constantemente envolvido para assumir o Benfica, que está sem treinador desde a demissão de Bruno Lage, no último dia 29 de junho.

Embora o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, tenha garantido em entrevista, na última terça-feira (07), antes da final da Taça Rio, que o treinador permaneceria na equipe, o panorama pode mudar após a perda do título do segundo turno estadual, ontem para o Fluminense, por 3×2, nos pênaltis, após empate em 1×1 no tempo normal.

A derrota não estava nos planos da equipe, que planejava dar uma semana de folga ao elenco, e agora precisará jogar nos próximos dias 12 e 15 de julho, contra o mesmo Fluminense, para buscar o título estadual. Título este, que passa a ser uma “obrigação” para os comandados do Mister, que não fizeram uma boa partida ontem.

O treinador foi categórico ontem após a perda do título para o rival, cutucando o adversário, que em suas palavras “jogou apenas para se defender”, garantido que sua equipe irá partir em busca do bicampeonato estadual:

“Se ganhássemos, éramos campeões. Mas vamos fazer dois jogos com a mesma certeza e confiança”, afirmou o treinador.

Confiante, porém…

Entrevistado somente pela equipe de reportagem da FlaTV, Jorge Jesus não foi questionado em nenhum momento sobre o Benfica. Embora haja confiança de que o treinador irá cumprir o contrato com a equipe, os dirigentes Rubro-Negros estão atentos, e se articulam nos bastidores, buscando informações de possíveis nomes para assumir o clube, caso o Mister resolva voltar a sua terra natal.

De acordo com informações do Esporte Interativo, o Flamengo já iniciou contatos com Marco Silva, que deixou o Everton-ING, em dezembro passado.

O nome do português não é o único em pauta, mas é um dos preferidos pelo estilo de jogo e por estar sem clube. Segundo a reportagem, o clube já teria feito uma consulta ao empresário de Silva, Carlos Gonçalves, para discutir uma proposta inicial.