Gerente de supermercado de Ibiporã destruído por incêndio recebe alta hospitalar
Neste domingo (24), Alberto Araújo, de 53 anos, recebeu alta hospitalar após ficar pouco mais de um mês internado no Hospital Universitário (HU) de Londrina, norte do Paraná. Ele é gerente do Montana, supermercado de Ibiporã que foi destruído por um incêndio, em março deste ano. Alberto foi resgatado de dentro do prédio gravemente ferido.
Alberto foi recebido com aplausos por familiares e funcionários do supermercado. Com bexigas amarelas, eles comemoraram a alta. O gerente saiu do HU acompanhado de uma profissional da saúde. Embora estivesse em cadeira de rodas, ele se levantou e deu alguns passos.
Testemunhas contam que Alberto ficou dentro do prédio em chamas para salvar os funcionários. Na ocorrência, um homem morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Uma delas relatou, ao Cidade Alerta Londrina, que chegou a cair da escada ao tentar fugir do incêndio.
O incêndio
Um incêndio de grandes proporções atingiu um supermercado, na tarde desta segunda-feira (21). Anderson Rodrigues dos Santos, de 43 anos, morreu enquanto fazia trabalhos de impermeabilização no local. O corpo estava ao lado de um botijão de gás, usado para o maçarico.
Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros de Londrina para controlar a situação. O teto do imóvel desabou.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar as causas do fogo.