Governador Ratinho Jr participa do lançamento das obras de duplicação da BR-277, em Cascavel
O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), participou do lançamento da Pedra Fundamental, que deu início às obras de duplicação da BR-277, no trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Ferroeste, em Cascavel, no oeste do Paraná, durante a tarde desta segunda-feira (2).
A reinvindicação da melhoria dos cerca de 5,8 quilômetros é antiga. De acordo com o presidente da Coopavel, Dilvo Grolli, os pedidos de mudanças na BR-277 começaram ainda no início dos anos 2000.
“Em 2001, quando recebemos 100 mil pessoas [no Show Rural] não tínhamos mais como ter um acesso que garantisse a segurança das pessoas. Em 2020, [quando teve o último evento] foram 300 mil pessoas. Ao todo, são 19 anos de reivindicação. Passamos por quatro ou cinco governos e não conseguimos a tão almejada duplicação da 277”.
Dilvo Grolli – Presidente da Coopavel
A obra, que será realizada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER), terá um investimento de R$ 48.009.661,88, e deve ficar pronta em 14 meses, apenas em setembro de 2022.
Planejamentos para o futuro
Ao discursar sobre a duplicação da BR-277, em Cascavel, o governador afirmou que a demora para a concretização das melhorias pode ter sido pela falta de visão de futuro nas gestões de governantes passados.
“O planejamento para os mandatos dos governadores eram pensados para durarem quatro anos, ou no máximo 15 anos. Já o nosso governo se propôs a realizar um planejamento para o futuro”.
Ratinho Junior – Governador do Paraná
De acordo com o governador, o objetivo é fazer do Paraná uma referência na logística na América do Sul, uma vez que o estado já possui recordes de produção agrícola.
Ratinho Junior também comentou sobre diversas outras obras que vêm sendo reivindicadas há anos e ainda não foram colocadas em prática. Conforme o governante, estas melhorias fazem diferença no destaque do Paraná fora do Brasil, além de proporcionar aumento na produtividade.
Além das obras da BR-277, a Pedra Fundamental também oficializa a construção de um acesso até a Avenida Brasil, que deve ter 4,79 quilômetros, na região do bairro Santo Inácio, também em Cascavel.