Grávida em trabalho de parto morre dentro do banheiro de hospital

Publicado em 16 set 2019, às 00h00.

Uma mulher grávida em trabalho de parto morreu dentro do banheiro do Hospital Público Santo Antônio, na zona leste de São Paulo (SP), no último sábado (14).

De acordo a Record TV, familiares da vítima alegam que os médicos do hospital foram negligentes.

Grávida morre em hospital público de São Paulo

A vítima, que já tinha passado das 40 semanas de gravidez, faria o parto na última quarta-feira (11), quando deu entrada no hospital.

Entretanto, a mulher teria passado mal durante o trabalho de parto, e mesmo depois de solicitar por uma cesárea diversas vezes, a equipe médica disse que deveriam esperar pelo bebê de forma natural.

Em seguida, enfermeiras do hospital aconselharam que a gestante tomasse um banho, mas o pior aconteceu: a mulher morreu no banheiro do hospital.

Médicos fizeram cesariana para retirada do bebê

Logo depois o ocorrido, médicos realizaram uma cesária para a retirada do bebê, que precisou ser encaminhado a UTI Neonatal. Conforme familiares, a criança passa bem.
A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que administra o Hospital Público Santo Antônio, disse que não comenta publicamente casos envolvendo pacientes.
Por fim, o hospital afirmou que entrou em contato com a família da paciente e disponibilizou o prontuário médico, mas a família diz que recebeu apenas o atestado de óbito.