Greve Geral Paraná: Governo recua e Policiais Civis suspendem paralisação 

por
Publicado em 25 jun 2019, às 00h00.

A Greve Geral programa da para hoje (25), foi suspensa pela categoria dos Policiais Civis. Os profissionais decidiram dar um prazo de sete dias para que a Assembléia faça uma nova proposta.

Em razão de uma reunião agendada para o início da semana que vem com o Governador Ratinho Junior (PSD), as paralisações estão suspensas até o fim do prazo pedido pelo governo. “Nós confiamos em nosso governado. Portanto, estamos dando esse voto de confiança, para podemos chegar a uma solução sensata e justa. Caso isso não aconteceu nós vamos parar de fazer favores ao governo”, declarou o presidente da ADEPOL-PR, o delegado Daniel Fagundes.

Greve Geral – Servidores públicos negociam com Governo

Os servidores estaduais iniciaram nesta terça-feira (25) uma greve por tempo indeterminado, em protesto pelo pagamento do reajuste de 4,94% referente à inflação dos últimos doze meses.

Greve Geral: Professores e funcionários públicos paralisam atividade nesta terça-feira

Com a paralisação de professores e funcionários de instituições de ensino da rede pública a expectativa é que aproximadamente 2.100 colégio e universidades amanheçam com os portões trancados.

Greve Geral: Nota do Governo Estadual

Em nota, o Governo enviou uma nota à imprensa orientado que as aulas ocorram normalmente em todas as instituições de ensino na rede estadual da educação básica, de maneira a evitar prejuízos no cumprimento do Calendário Letivo e a necessidade de reposição de aulas.

A nota também afirma que eventuais ausências de professores e funcionários sejam normalmente registradas no relatório mensal de frequência – RMF, resultando no desconto em folha das horas não trabalhadas.

E finalizada informa que, se necessário, a reposição das aulas será realizada em período de recesso e de férias.