por Fernanda Xavier
da equipe de estágio RIC Mais, sob supervisão de Larissa Ilaídes

O leiloeiro público Helcio Kronberg passa a integrar uma seleta lista dos mais notáveis leiloeiros do Brasil. A confraria reúne profissionais que registram vendas anuais médias acima de R$ 200 milhões, têm um histórico de conduta profissional ilibada, conhecimento jurídico, além de já atuar na profissão por mais de duas décadas.

Destaque no Paraná, Kronberg se junta a uma lista que abrange praticamente nomes apenas do eixo Rio-São Paulo.

 “É uma honra fazer parte desse grupo e representar o Paraná, pois ela reconhece um trabalho de muitos anos. Diferentemente dos demais confrades, que criaram estruturas para atender bancos e seguradoras em leilões extrajudiciais, eu preferi me especializar em leilões judiciais”, diz Kronberg

Helcio Kronberg é o leiloeiro paranaense que está na lista dos mais notáveis do Brasil

Helcio Kronberg é o leiloeiro paranaense que está na lista dos mais notáveis do Brasil

Helcio Kronberg é leiloeiro há 20 anos

Leiloeiro há 20 anos, Kronberg passou por todos os desafios relacionados à profissão, tornando-se referência nacional, constantemente chamado para colaborar nas formulações das políticas públicas envolvendo leilões judiciais e extrajudiciais. Kronberg foi consultado por órgãos como o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o Conselho da Justiça Federal (CJF) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Além da especialização em leilões judiciais, Kronberg também se destaca atendendo:

  • Instituições financeiras e cooperativas de crédito
  • Alienações fiduciárias
  • Apreensão administra de trânsito
  • Leilões de condomínio
  • Leilões públicos de administração direta e indireta
  • Terrenos rurais
  • Entre outros

Desde 2016, com as mudanças no Código Brasileiro de Trânsito (CTB), Kronberg também tornou-se conhecido como o maior especialista nos leilões de apreensão administrativa de veículos.

“Iniciei meu trabalho como leiloeiro atendendo juizados especiais, assim que eles foram criados. Assumi a condição de fiel depositário dos bens, quando os outros leiloeiros recusavam tal atribuição. Foram muitos os percalços, vencidos sempre com dedicação e empenho“, diz.

O leiloeiro tem o maior número de nomeações no Paraná

Helcio Kronberg é o único leiloeiro que já visitou todos os fóruns em todas as comarcas paranaenses. Atualmente, é o leiloeiro com maior número de nomeações no Paraná, dada a enorme quantidade de arrematações em seus leilões.

Em todos esses anos, Helcio se esforça para popularizar os leilões como oportunidade de negócio para o consumidor, ao mesmo tempo em que conscientiza os participantes sobre como reconhecer tentativas de golpes de fraudes.

Para ele, apostar em leilões seguros é uma forma promissora de empreendedorismo, especialmente com a retomada da economia. O leiloeiro também acrescenta que é possível se tonar um empreendedor de leilões apenas pesquisando e escolhendo as melhores oportunidades, tudo quase sem sair de casa, já que a maioria dos leilões atuais são feitos de forma online.

5 fev 2020, às 00h00.
Mostrar próximo post
Carregando