Homem amputa o pênis após ter alucinações causadas por droga
Um homem cortou o pênis usando uma tesoura após sofrer um episódio psicótico causado pelo uso de maconha. O caso foi registrado na Tailândia e publicado no Journal Of Medical Case Reports.
O jovem de 23 anos ficou sem consumir cannabis durante três meses e quando voltou a usar a droga exagerou na dose. Duas horas após consumir a droga, ele sentiu dores no órgão genital e na tentativa de resolver o problema, usou uma tesoura para cortar a pele do pênis e depois o amputou completamente.
Ao perceber que o sangramento não parava ele procurou atendimento médico. Segundo a publicação do Journal Of Medical Case Reports, o jovem sofreu com alucinações durante duas semanas.
Os médicos não conseguiram realizar uma cirurgia para realizar a reimplantação do órgão, pois o pênis estava ‘frágil e sujo’.
- Leia também:
O jovem foi entrevistado por psiquiatras, os profissionais concluíram que o homem não era suicida e o diagnosticaram como portador de um transtorno psicótico induzido por substâncias.
De acordo com os especialistas, a psicose induzida pela cannabis é um conhecido efeito colateral potencial da droga, mas é muito raro que isso resulte em casos como esse.
Alguns relatórios afirmam que houve cerca de 100 casos de automutilação genital masculina por transtorno psiquiátrico ou psicose induzida por substâncias nos últimos 20 anos.