Homem atira em bebê após mãe da criança o rejeitar em festa

Publicado em 26 jun 2019, às 00h00.

Homem atira em bebê de dez meses após Deziree Menagh, mãe da criança, o rejeitar em uma festa em Fresno, na Califórnia, nos Estados Unidos (EUA).

Identificada como Fayth Percy, a criança foi atingida por um tiro no peito e está em estado grave.

Homem atira em bebê que estava no colo da mãe, na Califórnia

De acordo com a polícia local, as duas estavam dentro do carro de um amigo de Deziree quando o crime aconteceu.
No local, a jovem pediu para ir embora quando Marcos Echartea, de 23 anos, começou a demonstrar comportamentos agressivos.
Em seguida, enquanto o amigo de Deziree dava a volta na quadra, o homem chegou correndo e disparou três tiros contra o veículo. Um deles acertou a cabeça da bebê, que por pouco não morreu na hora.
Após ser atingida, Fayth foi atendida por paramédicos no local, e em seguida foi encaminhada a um hospital local.
A princípio, não se sabe se os ferimentos vão deixar sequelas na pequena.

Marcos foi preso e não demonstrou sinal de remorso

Conforme relatado pela polícia de Fresno, Marcos não apresentou sinais de remorso. “Está bem claro que ele não tem nenhum respeito pela vida, nem mesmo a de um bebê”, disse o chefe da polícia de Fresno, Jerry Dyer, segundo a CNN. “Temos todos os motivos para acreditar que ele sabia que Fayth estava no veículo quando ele disparou três tiros”.
Além disso, esse não foi o primeiro caso em que Marcos se envolveu. O jovem tinha um mandado de prisão em aberto por ter dado um tiro dentro da casa do atual namorado de uma ex-namorada.
Na ocasião, a bala atingiu a parede do imóvel, cerca de 30 cm da cabeça do filho de uma das vítimas.

Marcos será indiciado por tripla tentativa de homicídio, além de disparo ilegal de arma de fogo, violência contra criança, entre outros.